Plano Go

Entendendo como funciona o Ekoletivo Go!

Você tem uma boa ideia? Daquelas que você sabe que o mundo inteiro está precisando? O plano Ekoletivo Go! é o jeito de você tirá-lo do papel. Mas como funciona? É simples, você precisará de três coisas:
 
- Uma boa ideia (tudo começa aqui!);
- Vontade de trabalhar;
- Um ótimo planejamento e esquematização da sua ideia (protótipos ou trabalhos já feitos agregam interesse!).
 
Claro! Sim, sim! Você está pensando: "E o dinheiro para fazer tudo isso funcionar?". É aqui que a Ekoletivo entra e é aqui que iremos te ajudar, principalmente, com o último ponto das três "coisas" que mencionamos.
 
É importante deixar claro que a Ekoletivo não irá funcionar como uma incubadora, nós apenas forneceremos todas as ferramentas para que você possa colocar todas as engrenagens da sua ideia para funcionar. E nós te garantimos, aqui você encontrará todas as ferramentas para demonstrar todo o potencial da sua ideia, aproveite! E o dinheiro virá de pessoas interessadas no seu trabalho, produto, experiência ou qualquer outro projeto que você está apresentando ao seu público. Por isto, clareza, transparência e humildade são pontos importantíssimos para seu projeto.
 
Calma! Não se assuste, vamos te explicar com calma todos os pontos do plano Ekoletivo Go! que foi pensado para tirar grandes realizações do papel, tirar aquela ideia da sua cabeça e torná-la realidade.

PROJETO

Você tem uma excelente ideia... Ótimo! Este é o começo de tudo, agora você precisa esquematizar sua ideia para apresenta-la para o público. Apresente da melhor maneira possível, escreva, demonstre, utilize imagens e vídeo para transmitir para seu investidor toda a certeza e a mágica da sua ideia. É fundamental que você antes de todos acredite na sua ideia. Utilize este espaço principalmente para:
 
- Explicar sua ideia e sua utilidade;
- Explicar o que você já fez para sua ideia, suas qualificações, se você já otimizou ou tem algum protótipo por exemplo;
- Explicar todo o planejamento e sua agenda para tirar sua ideia do papel;
- Explicar todos os gastos necessários e porquê você está pedindo este valor para poder realizar sua ideia.

DINHEIRO E PRAZO

Bom, você tem tudo: ideia, vontade de trabalhar e sua plano esquematizado. Agora está fazendo um projeto como este para exemplificar para o mundo as possibilidades infinitas e mágicas da sua ideia. Mas você precisa mesmo é do dinheiro para poder finalmente fazer tudo funcionar e tirar sua ideia do papel. Para isto você determinará o valor ideal para que você possa realizar sua ideia e terá um prazo de até 60 dias para arrecadar este valor.
    
PLANEJAMENTO E RECOMPENSA

Agora que você planejou como apresentar sua ideia para o público e determinou quanto tempo e dinheiro você precisa para realizar sua ideia, você tem que pensar nas recompensas dos seus investidores. Este é um ponto fundamental para o interesse do público no seu projeto e, basicamente, serão as recompensas que irão determinar quanto cada um irá investir na sua ideia. Por isso é importantíssimo que estas recompensas englobem diversos níveis de investimento. Você pode oferecer quase tudo: produtos, agradecimentos simples, agradecimentos e propaganda em redes sociais, experiências ou até mesmo o resultado final da sua ideia!
    
TUDO PRONTO. E AGORA

Seu projeto está pronto e foi aprovado pela equipe da Ekoletivo, você esta pronto para começar a divulgar e arrecadar. Este é um ponto importante do seu projeto. Divulgue sua ideia, espalhe a palavra o máximo que você puder. Pesquisas indicam que os primeiros investimentos e interessados são seus familiares e amigos e com a ajuda deles, seu projeto poderá alcançar pessoas que você ainda não conhece. As redes sociais serão seu grande aliado! Use e abuse delas!
    
E SE EU PASSAR DO VALOR MÍNIMO? OU SE NÃO

Se você passar do valor mínimo nenhum problema! Você receberá mais e poderá criar metas novas com novas possibilidades para seu projeto. Caso você não consiga alcançar o valor mínimo, também nenhum problema, você não recebe e todos os investidores têm seu dinheiro devolvido. Ou seja, a Ekoletivo oferece risco zero tanto para quem investe como para quem publica suas ideias!

Nome do plano
Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi