• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Viva do esporte encontrando apoio no financiamento coletivo

Viva do esporte encontrando apoio no financiamento coletivo

2017-01-05

Você se dedica, participa de competições - com apoio restrito ou nenhuma ajuda -, treina forte, mas ainda não consegue viver daquilo que tanto ama: o esporte. Seja você um corredor, nadador, triatleta, lutador, jogador de xadrez ou adepto de qualquer outra modalidade, seu futuro pode ser diferente com o projeto certo em uma plataforma de financiamento coletivo.

COMO FUNCIONA

O primeiro passo para um esportista que busca viver do esporte - ou ao menos encontrar meios de obter êxitos com uma remuneração recorrente -  é se voltar ao desenvolvimento de um bom projeto. Nele, é preciso descrever o que você faz, o quanto dá duro para seguir no esporte, suas conquistas e onde quer chegar.

Além de uma boa escrita, parágrafos curtos e tópicos claros para facilitar a leitura e a identificação da sua ideia, faça uso de recursos visuais, como fotos e vídeos de treinamentos, provas ou reconhecimentos. Quanto mais rico - não confunda com extenso - for seu material de divulgação e o descritivo das suas metas, mais chances de encontrar o apoio necessário.

DEFININDO RECOMPENSAS

Muitos apoiam uma boa ideia apenas pela causa envolvida - dar a volta ao mundo de bicicleta, por exemplo. Mas outras tantas pessoas podem apoiar ou não seu projeto, dependendo do interesse que as recompensas despertarem.

Essa recompensa pode ser uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, uma menção em publicação ou até o nome do apoiador em uma camisa. A criatividade é que irá ditar. Seja criativo, pense em formas legais de recompensar seus apoiadores sem precisar gastar para isso e ganhe o engajamento do público.

PLANO UP

O Plano UP, da Ekoletivo, é ideal para você esportista que quer conquistar um patrocínio recorrente. Nele você recebe por ciclos de 30 dias e seu projeto não tem data para terminar. Se você conquistou R$ 1 mil em apoio neste mês, a plataforma irá cobrar apenas sua taxa de operação - 13% - e depositar todo o restante na conta indicada por você. De forma transparente e segura. Não tem como ser ruim!

Não perca tempo. Cadastre seu projeto, ganhe visibilidade e viva do esporte com a ajuda do financiamento coletivo! Leia mais dicas em nosso post ‘Como recompensar meus patrocinadores no financiamento coletivo?’. Uma ótima leitura e até a próxima!

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi