Startups aderem ao universo do financiamento coletivo

2016-09-29

Seja para confecção de um produto, realização de um pré-lançamento, desenvolvimento de uma inovação ou como forma de atrair a atenção do máximo de gente possível, o fato é que startups vêm encontrando nas plataformas de financiamento coletivo grandes aliadas como forma de viabilizar e dar notoriedade a seus produtos e serviços.

A natureza empreendedora dessas startups casa muito bem com o perfil macro do público que costuma investir e apoiar boas ideias no modelo crowdfunding.

RECORRÊNCIA

Sim! Essas plataformas são ótimas para quem está em um projeto inicial, o lançamento de um produto específico e ainda não conquistou a confiança de investidores para poder dar andamento à ideia. 

Contudo, é possível se desenvolver contando também com o apoio recorrente de financiadores que simpatizam com o que você tem a oferecer, assim como veem valor nas recompensas que você oferece em troca desse suporte.

Uma startup pode lançar uma linha toda de produtos, próximas versões, investir no aperfeiçoamento, ampliar sua gama e contar com mais visibilidade tendo o apoio mensal de um grupo de investidores por meio de uma plataforma de financiamento coletivo.

Outro grande atrativo é a pouca burocracia envolvida. Tenha um bom projeto, seja claro, transparente, ofereça boas recompensas e conquiste o apoio. Sem papelada para preencher ou mil contas a prestar. 

PLANO UP

A Ekoletivo criou o Plano UP para atender de forma recorrente startups e idealizadores de bons projetos que precisam mais do que o ‘tiro curto’ das campanhas tradicionais de crowdfunding para colocar suas ideias em prática.

Com a Ekoletivo você angaria apoio mensal de forma bastante transparente e prática. Você cadastra seu projeto, espalha a ideia, conta com a exposição oferecida pela plataforma no ambiente digital e recebe na conta, certinho, tudo aquilo que conseguiu arrecadar no último período de 30 dias.

O valor pode variar e não tem limite, dependendo do número de apoiadores que você conseguir conquistar com suas recompensas e iniciativas a cada período de 30 dias. Todo mês a Ekoletivo repassa os frutos de seu esforço e conquistas. 

Nesse modelo o apoiador faz um contrato de cobrança mensal em seu cartão de crédito, podendo suspender a qualquer momento. Então é preciso sempre seguir sendo relevante e inovando.

Tem uma startup, ótimas idéias e precisa de apoio recorrente para se desenvolver? Conheça mais sobre o Plano UP e conte com a Ekoletivo!

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi