• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Projeto social parado por falta de recurso? Aposte no crowdfunding

Projeto social parado por falta de recurso? Aposte no crowdfunding

2016-10-20

Não faltam pessoas bem intencionadas buscando ajudar gente que precisa. Nos bairros, escolas, igrejas ou onde quer que seja sempre existe um projeto buscando melhorar a vida por meio da educação, moradias mais dignas, comida ou um simples agasalho para quem não tem quase nada.

Contudo, muitos deles não encontram o respaldo necessário para cobrir os custos e acabam sendo descontinuados - ou sequer saem do papel -, para infelicidade daqueles que tanto precisam.

CROWDFUNDING

E é esse tipo de problema que o crowdfunding - financiamento coletivo - costuma resolver com extrema efetividade, encontrando na solidariedade daqueles que apostam em boas iniciativas os recursos necessários para seguir com projetos relevantes.

COMO COMEÇAR?

O primeiro passo é escolher uma plataforma que te apoie na missão de levantar os recursos necessários, como a Ekoletivo. É importante descrever bem para seu público-alvo quais são seus objetivos, quem será beneficiado e como será empregado o recurso levantado. Além disso, ofereça recompensas, que podem ir de simples agradecimentos em redes sociais até a entrega de algum benefício ou ‘prêmio’.

VAQUINHA

Vale dizer que não há um limite mínimo para colaboração. Algumas plataformas de crowdfunding permitem doações a partir de R$ 1,00, ficando a critério do colaborador definir o valor a ser investido. 

TIRO ÚNICO OU CAMPANHA RECORRENTE?

Alguns modelos de financiamento coletivo possibilitam também o apoio tendo em vistas um valor final total ou então um patrocínio mensal recorrente. No primeiro caso o valor só é liberado se o projeto atingir a meta final. Já no sistema recorrente a plataforma libera o dinheiro angariado a cada ciclo de 30 dias, independente de quanto foi.

Quer saber mais sobre o universo de possibilidade do financiamento coletivo? Leia também nosso post ‘Crowdfunding: financiando sonhos’. 

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi