• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Os erros mais comuns em um projeto de financiamento coletivo

Os erros mais comuns em um projeto de financiamento coletivo

2017-04-20

 

É crescente o número de empreendedores que buscam o financiamento coletivo, ou crowdfunding, como também é conhecida a modalidade. Mas são poucos os que conhecem os riscos, tornando os erros mais comuns do que se imagina na hora de cadastrar um projeto e solicitar o financiamento coletivo. Confira abaixo os erros mais comuns em projetos de financiamento coletivo, evite-os e saia na frente:

 

1 – UTOPIA

Seja realista e não desista. É claro que você acredita (e deve) no seu projeto, mas não se iluda com os cases de sucesso. Estes existem por seus caminhos e você deve iniciar o seu.

2 – ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO

A criatividade deve andar contigo durante o projeto e depois também – na execução. Acredite e faça com que as pessoas acreditem também. Para isso, utilize a criatividade para influenciar e divulgar em veículos de comunicação para que a sua comunidade vá ganhando fãs.

 

3 – FALTA DE LIDERANÇA

Para captar recursos, você precisa de uma equipe preparada e muito engajada, que acredite tanto quanto você no projeto. Desenvolva-os e potencialize seus pontos fortes. Lidere.

 

4 – DORMIR NO PONTO

A plataforma não faz tudo sozinha, portanto, mexa-se. Trace metas, estratégias e mão na massa!

 

5 – SUCESSO GARANTIDO

Você também pode ser um case de sucesso, mas para isso, é preciso trabalhar e se diferenciar. Acredite e vamos juntos.

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi