• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Fuja dos altos juros e da papelada com a ajuda do crowdfunding

Fuja dos altos juros e da papelada com a ajuda do crowdfunding

2016-09-22

Ter uma boa ideia é o primeiro passo para um projeto de sucesso, seja lá qual for a área pretendida. Contudo, financiá-lo pelas vias convencionais pode se mostrar inviável, muito em decorrência dos altos juros e de toda burocracia necessária para conseguir um financiamento.

E é exatamente este abismo entre o projeto e sua viabilidade prática que o crowdfunding busca reduzir. Empresas ou empreendedores agora encontram apoio na legião de internautas que gosta de dar uma força - e receber boas recompensas por isso - às ideias inovadoras e coletivas.

Vamos detalhar um pouco mais essas vantagens:

BUROCRACIA

Enquanto um investidor convencional ou instituição bancária exigem o cumprimento de diversas etapas e exigem um alto grau de sistematização da ideia para liberar recursos, apoiadores da internet e plataformas de crowdfunding são muito menos exigentes.

Evidentemente, quanto mais detalhada e explicada for sua ideia, mais chances de conseguir apoio. Mas para cumprir os requisitos não é necessário muito mais que um bom descritivo, tópicos claros, imagens adequadas, recompensas atrativas e metas bem definidas. Um vídeo ou um gráfico, dependendo do caso, também vão bem.

JUROS

Os juros bancários andam exorbitantes e a não ser que seu projeto seja realmente genial e altamente lucrativo será difícil arcar com eles. Nas plataformas de crowdfunding você sabe de cara qual a porcentagem cobrada e pode somar isso ao custo total do projeto, sem arcar com nenhum adicional. Se o seu projeto for bem sucedido você recebe exatamente aquilo que esperava ou até mais. Do contrário, não há prejuízos e é possível verificar o que deu errado, realinhar e tentar novamente.

Está esperando o que para tirar a poeira daquele projeto que você tanto sonha em colocar em prática? Se quiser uma plataforma confiável e que luta pelo seu sucesso conte com a Ekoletivo.

Outras dicas? Talvez você se interesse também por nosso post ‘4 dicas para seu projeto conquistar apoio financeiro no mundo digital’.

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi