• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Financiamento coletivo: transparência e qualidade da apresentação

Financiamento coletivo: transparência e qualidade da apresentação

2016-09-15

Conquistar apoio na internet para projetos de fianciamento coletivo não é uma missão simples, como já mencionamos em postagens anteriores. Mas é perfeitamente viável a partir do momento que se segue algumas diretrizes e entende quais características despertam mais a atenção dos apoiadores e simpatizantes do crowdfunding.

Segundo dados levantados pela Pesquisa Retrato do Financiamento Coletivo no Brasil, muitos fatores são levados em consideração no momento de uma pessoa escolher uma boa ideia para apoiar, como simpatia com a causa e boas recompensas. 

Contudo, o mesmo estudo aponta duas questões centrais que fazem toda a diferença, segundo os mais de 3 mil entrevistados que participaram do relatório:

TRANSPARÊNCIA

De acordo com 72% dos consultados a transparência é pré-requisito fundamental para a decisão de apoiar ou não determinado projeto. Explicações detalhadas sobre a destinação da verba, das metas e do próprio escopo pesam muito, assim como a própria plataforma de crowdfunding em que foi fundado o projeto.

QUALIDADE DA APRESENTAÇÃO

Esse segundo ponto tem muito a ver com o primeiro item descrito (transparência). Contudo, entra aqui também a riqueza de detalhamento, uso de fotos, vídeos, depoimentos e um rico descritivo certamente farão toda a diferença.

O financiamento coletivo no Brasil vem crescendo a passos largos e começa a fazer parte da cultura digital. Você também pode viabilizar um projeto ou apoiar boas ideias agora mesmo. Visite o site da Ekoletivo e tire um sonho do papel!

Mais dicas sobre quais caminhos seguir para obter sucesso no finaciamento coletivo? Leia também nosso post ‘Como recompensar meus apoiadores no financiamento coletivo?’. Até a próxima!

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi