• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Empreitadas gastronômicas podem contar com o suporte do crowdfunding

Empreitadas gastronômicas podem contar com o suporte do crowdfunding

2017-01-15

Não faltam cases de sucesso de empreendedores que, munidos de boas e simples ideias, encontraram um nicho de mercado e começaram a lucrar muito no segmento gastronômico. Pode não ser tão simples assim, como, por exemplo, delivery de comida saudável. Ou pode ser um pouco mais básico, como gelinho (sacolé) detox ou de caipirinha.

Seja qual for sua aposta, uma segunda barreira - posterior a ideia - se impõe: como financiar ao menos o ‘chute inicial’. É nesse ponto que muitos empreendedores abandonam seus projetos, simplesmente por desconhecerem as possibilidades do crowdfunding (financiamento coletivo).

CROWDFUNDING

O crowdfunding é uma forma democrática de encontrar suporte financeiro para aquela sua ideia engavetada. Evidentemente, precisa ser uma boa ideia e por ‘boa ideia’ entenda algo que interesse um grupo de pessoas a ponto delas se sentirem estimuladas a pagar - mesmo que pequenas quantias - para viabilizar seu projeto em troca das recompensas que você definir para seus apoiadores.

ESCOLHENDO A PLATAFORMA

À disposição do criador do projeto existem algumas boas opções de plataforma de crowdfunding. Entre elas, a Ekoletivo, uma proposta transparente e segura que ajuda você e seu projeto a crescer e ganhar corpo. 

RECOMPENSAS

Em projeto gastronômicos não é difícil imaginar boas recompensas para seus apoiadores. É possível, seguindo com o exemplo da comida saudável delivery, inclusive, utilizar a plataforma como um intermediário de venda, definindo um valor de apoio em que a recompensa possa ser a entrega diária do prato do dia na casa do apoiador, ao longo de um mês. Desta forma, o Plano UP da Ekoletivo (saiba mais) - no modelo de cobrança recorrente -  cabe perfeitamente, sendo um auxílio importante para seu negócio.

NÃO PERCA TEMPO

É possível colocar sua empreitada gastronômica em atividade com o crowdfunding. Não perca mais tempo, elabore detalhadamente seu projeto, faça o cadastro na Ekoletivo e se torne um empreendedor com a ajuda do financiamento coletivo. Para mais ideias, leia nosso post ‘Como recompensar meus patrocinadores no financiamento coletivo’. Boa leitura!

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi