• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Ekoletivo só cobra apoiadores se projeto for fundado com sucesso

Ekoletivo só cobra apoiadores se projeto for fundado com sucesso

2016-10-13

No mundo do crowdfunding convencional você vai até uma plataforma, escolhe o projeto que quer apoiar financeiramente, aposta que ele vai dar certo, paga, e caso ele não atinja a meta final existe todo um trâmite burocrático de estorno dos pagamentos para aqueles que apostaram no projeto.

Essa condição acaba afastando muitos apoiadores em potencial, pelo receio de passar , de repente, 60 dias com um dinheiro parado em um projeto que, sequer, ele sabe se vai dar certo.

PLANO GO

No Plano GO da Ekoletivo as coisas são diferentes e foram pensadas para beneficiar não apenas apoiadores, mas também os criadores dos projetos. Isso porque no sistema da Ekoletivo o que ocorre ao apoiar não é, efetivamente, um pagamento, mas uma promessa de pagamento caso o projeto seja bem sucedido.

Vamos ao exemplo. Um criador acabou de lançar um projeto que você adorou, com prazo de arrecadação previsto para daqui 60 dias. No primeiro dia você decide apoiar, fornece os dados do seu cartão, escolhe sua recompensa (ou nenhuma recompensa) e o valor com o qual deseja contribuir.

Ocorre que você não será cobrado no dia em que manifestou apoio, mas só 60 dias depois - no caso do exemplo -, caso o projeto alcance o objetivo e seja fundado com sucesso. O próprio sistema roda essa cobrança sem que você precise fazer nada.

Um grande estímulo aos apoiadores e também aos criadores, que conseguem mais adesões com a eliminação do receio em seus patrocinadores de pagar por algo que pode não dar certo.

BOLETO

Nos próximos dias a Ekoletivo dará mais um passo para facilitar a vida dos usuários da plataforma de crowdfunding. Os projetos de Plano GO poderão ser apoiados via boleto. Nesses casos haverá o procedimento normal de estorno se o projeto não alcançar sua meta. Contudo, tudo com a maior celeridade e transparência possíveis para que você fique sempre à vontade para apoiar novos projetos.

Não perca tempo. Cadastre agora seu projeto ou busque um para apoiar e realize sonhos!

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi