• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Como o financiamento coletivo pode alavancar o meu projeto?

Como o financiamento coletivo pode alavancar o meu projeto?

2016-08-04

Quantos bons projetos não saíram do papel por inviabilidade financeira? Não há dados que representem essa situação, mas certamente grandes ideias vêm se perdendo por falta de recursos para colocá-las em prática.

E é justamente esse abismo entre o projeto e a prática que o financiamento coletivo vem buscando preencher nos últimos anos. No sistema de ‘vaquinha’, interessados em apoiar boas ideias podem selecionar os projetos com os quais mais se identificam e ajudar com o valor que puder e considerar adequado.

RECEBENDO APOIO

Para colocar seu projeto em prática, basta escolher um site de crowdfunding com boa reputação - como a Ekoletivo -, cadastrar sua ideia, o valor pretendido, a meta buscada e as recompensas que irão estimular os apoiadores (pode ser desde um agradecimento até um exemplar do seu produto ou amostra do serviço, por exemplo).

Vídeos e imagens ajudam bastante e tendem a converter mais apoios para seu projeto. Se sua ideia despertar o interesso coletivo, for bem redigida, clara e transparente, dificilmente encontrará objeções e as chances de colocar aquele seu projeto em andamento são grandes.

TEMAS

Projetos dos mais variados tipos encontram apoio no ambiente do financiamento coletivo. Pretende levantar recursos em prol de um livro, projeto social, desenvolvimento de novas tecnologias, atividades esportivas? Certamente encontrará gente interessada em apoiar boas ideias, independente do segmento.

Como pode ver, o financiamento coletivo é para todo mundo que precisa de apoio financeiro para colocar em prática projetos que despertem o interesse das pessoas. Resgate aquele projeto que está na gaveta e realize seus sonhos com ajuda de gente disposta a financiar.

EKOLETIVO

Crie um perfil na Ekoletivo, veja como é fácil cadastrar seu projeto e conquiste os recursos de que precisa com segurança e garantia de recebimento. Se o seu projeto não atingir as metas, você não perde nada, os apoiadores não pagam nada e você ainda recebe orientações para tentar emplacar novamente sua ideia. Faça parte desse coletivo!

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi