• Inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • 5 passos para integrar o universo do financiamento coletivo

5 passos para integrar o universo do financiamento coletivo

2017-04-10

 

Tem boas ideias, um sonho, vontade de realizar, mas apenas uma coisinha te deixa a um passo de seguir em frente: falta grana para tirar seu projeto bacana do papel. E convenhamos, é um fator importantíssimo na hora de apostar num negócio. É aí que entra o financiamento coletivo, o crowdfunding, que acontece quando várias pessoas/investidores acreditam no seu projeto e investem. O financiamento coletivo é uma forma colaborativa de ajudar as boas ideias a se transformarem em bons negócios e cada vez mais os investidores estão apostando nesta modalidade de financiamento coletivo, a fim de ajudar e, claro, ganhar algo em troca. Saiba como integrar o universo do financiamento coletivo em cinco passos:

 

1 – Tenha uma ideia

Faça uma inscrição on-line com o seu projeto, o quanto pretende arrecadar, prazo de captação e recompensas que você vai oferecer aos investidores do financiamento coletivo (financeiras ou não).

 

2 – Viabilidade

Seu projeto tem que ser viável, ou seja, fazer sentido. Aprovado, seu projeto está apto à captação de recursos do financiamento coletivo.

 

3 – Divulgação

Sua ideia precisa ser vista. Por isso, entenda que a divulgação deve fazer parte da sua estratégia, afim de buscar pessoas certas e que tendem a acreditar no seu projeto para que o financiamento coletivo aconteça.

 

4 – Vaquinha coletiva

Quando o projeto conquista credibilidade, a colaboração das pessoas acontece exponencialmente e a velha e boa divulgação acontece: o boca a boca. E nada melhor do que esta receitinha para que as pessoas conheçam o seu negócio, acreditem e comprem a ideia, estimulando que haja a coletividade na busca dos recursos.

 

5 -  Recompensa

Se o seu projeto conseguir arrecadar o valor estipulado, um percentual do montante é direcionado para a administração do site e a recompensa aos investidores, também acordada previamente, deve ser cumprida. Se o seu projeto captar um valor menor do que o estipulado, o dinheiro arrecadado é devolvido às partes, ou seja: é tudo ou nada!

Saiba das novidades do mundo do financiamento coletivo e patrocínio.

© 2017 Ekoletivo. Desenvolvido por WEBi